sábado, 18 de julho de 2009

Ao meu amigo...


“Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais; do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado”.




É o Espírito Santo que convence o mundo “do pecado, da justiça e do juízo”, e antes que nós escolhêssemos Jesus, já havíamos sido escolhidos por Ele. E a partir desse momento, a obra de transformação é realizada pelo Espírito Santo em nossas vidas.
Uma coisa, dentre as mais importantes, que Ele faz, é mudar pessoas. Ele muda de dentro para fora. Ele muda tudo...
O livro de atos é denominado o livro dos atos dos apóstolos, mas por vezes, poderá ser chamado o livro dos atos do Espírito Santo.


Vejamos em atos, as ações de transformação que o Espírito Santo realiza:

*ele vai mudar o seu modo de ouvir; - At 1.4,5
*ele mudará o seu modo de falar; - At 2.4,41
*ele mudará a sua aparência - At 3.6
*ele mudará o seu comportamento - At 4.13
*ele mudará a sua posição - At 6.5,8,10
*ele mudará o seu discernimento - At 8.29,30; At 27.23-24
*ele mudará sua atitude - At 9.13,17,20,27,
*ele mudará a sua tradição - At 10.14,15,20
*ele mudará a sua visão - At 11.28 e At 7.55
*ele mudará a sua vida de oração - At 12.5,7
*ele lhe dará certeza do seu chamado - At 13.2,4
*ele lhe dará autoridade e liderança - At 14.9,10 e At 20.28,29
*ele será o seu parceiro na tomada de decisões - At 15.28
*ele mudará a sua direção - At 16.6,7,9
*ele mudará o seu conflito em vitória - At 28.4;6


Viver com o Espírito Santo muda tudo em nossas vidas. Coisas tremendas começam a acontecer a partir da nossa entrega ao seu chamado à salvação.
Viveremos as experiências com Ele num nível de filhos e não mais de criaturas e isso nos faz ver a vida de forma diferente com esperança, crendo que temos toda a eternidade para desfrutar da Sua Presença mais e mais.

(Hoje foi um dia tremendo...colônia de férias-BETEL, muito massa..levarei essa experiência comigo, foi maravolhoso!Na foto esta 2 palhaças lindas..e eu bem no meio de Emília!!shauhsua)

Que Deus te abençoe!!!

2 comentários:

  1. hum...esse estudo de célula tá bom eim?rsrs. Minha sobrinha tá fofa e minhas filhas também...rs.

    ResponderExcluir
  2. essas coisas agente não revela..rsrs..e agente vestida de bunecas foi uma graça só!!

    ResponderExcluir

Comente..você faz parte dessa família...Dê sua opinião!Obrigada...